Saturday, November 05, 2016

Clube de Produtores do Sabugal representa concelho no IV Congresso Lobo

O Clube de Produtores representou o concelho do Sabugal no Eco Mercado do IV Congresso Ibérico do Lobo, que decorreu entre os dias 27 e 30 de Outubro, na Escola Superior Agrária de Castelo Branco.
O Grupo Lobo, Associação sem fins lucrativos, que trabalha pela conservação do Lobo e do seu habitat em Portugal há mais de 30 anos, convidou a Associação Transcudânia para participar no Congresso. Este evento  marca um novo ciclo do trabalho do Grupo Lobo. Durante quatro dias, reúnem-se os maiores defensores e estudiosos do Lobo, oriundos dos diferentes continentes.
O Clube de Produtores marcou presença neste evento, representando o concelho com os melhores produtos que caracterizam o Sabugal:
-        Carlos SILVA (Soito)– Castanhas e Nozes
-        Delícias Arraianas (Rapoula do Côa) – Pão cozido em forno a lenha, bolachas e bolos
-        Mesquita (Quadrazais)  - Queijos da Serra da Malcata
-        Rotas e Raízes (Casteleiro) – Azeite, Mel e Frutos Secos
-        TCR (Soito) – Enchidos
O Clube de Produtores reúne parceiros do concelho que produzem diferentes produtos que caracterizam o Sabugal, alimentares e artesanato.
Este Clube, criado há pouco mais de um ano, acredita que juntos podem promover o concelho do Sabugal e as suas potencialidades, participando em Feiras e Mercados, em diferentes regiões do território nacional e também em Espanha.

No próximo mês de Dezembro, o Clube de Produtores, representará o concelho na Ecoraya, em Salamanca.

No comments: